20.4.11

Nova York e San Francisco com as crianças

Acabei de voltar de uma viagem incrível com meu filho. Visitamos Nova York e San Francisco, ficamos 5 dias em cada cidade. Não são cidades obvias para levar crianças mas foi uma viagem perfeita e muito divertida para todos.

Nova York:

Tem um livro ótimo da Anna Chaia chamado "Descobrindo Nova York com as crianças". O guia descreve 51 aventuras imperdíveis pela cidade e ainda dá dicas de restaurantes próximos ao passeio que vc pode escolher.

Central Park: São 340 hectares de parque, dá pra ficar horas por lá. Vc pode alugar bicicletas e andar de charrete, ou apenas caminhar, brincar de pique-pega, ver os esquilos e algumas das 26 mil lindas árvores do parque. O restaurante Loeb Boathouse aluga barquinhos para passear pelo lago e ainda tem um Carrosel de 1908.

Central Park Zoo: Inrcrível passeio pelo Zoo do filme "Madagascar" mas é bom avisar os pequenos que é o leão, a zebra, a girafa e o hipopótamo não estão  lá porque foram pra África de navio (como no filme). :) O Zoo é lindo mas é pequeno e não tem muitos animais. Ao lado também está o Children's Zoo com animais da fazenda.

MoMa: O Museu é lindo e bem divertido pras crianças. Vc ainda pode torna-lo melhor comprando umas postais na lojinha da entrada e fazer uma "caça ao tesouro". Quando as crianças acharem uma obra selecionada nas postais ganha um prêmio que vc tem escondido na bolsa.

Para comer: Adoramos o Mars 2112 onde vc come no planeta Marte, muito divertido e se vc der sorte ainda pode comer com os marcianos. Também o Alice Tea's Cup, uma pequena lojinha e no fundo tem umas mesas com xícaras de chá e cadeiras de diferentes tamanhos, a casa tem um cardápio de chás gigante e uma variedade muito rica em tortas, doces, muffins, scons, tudo absurdamente delicioso.



San Francisco:

Aquario: O aquario do FIsherman's Worf é muito charmoso e interessante, tem dois tuneis pra passar por baixo dos peixes e tubarões, vimos até um polvo bastante grande. Tem uma pequena reserva onde as crianças podem tocar arraias, um mini tubarão, estrelas do mar e moluscos. 

Focas no Pier 39: Perto do aquario tem uma aglomeração de focas muito divertidas que cantam, brigão e pegam sol. Não esqueça de ir de bondinho, um passeio e tanto.

Yerba Buena Gardens: É um espaço que tem um monte de coisas pros pequenos. Tem um Carrosel, um parquinho muito bonito e todo feito com chão acolchoado, uma pista de patinação no gelo, boliche e um museu chamado Zeum onde as crianças podem experimentar fazer filmes, revistas, animações e muitas outras coisas, eles podem ficar horas a fio sem parar de brincar ali.

Golden Gate Bridge: Tirar fotos na ponte é um clássico, também vale muito atravessar do outro lado e subri a trilha que rodeia a montanha a pé, uma aventura divertida e no final ótimas fotos.


Para comer: Adoramos o Rainsforest Cafe do Fisherman's Wharf onde vc almoça no meio da floresta entre macacos, elefantes, onças, pássaros, borboletas. Toda a floresta começa a se agitar e se movimentar a cada 20 minutos. Também The Cheesecake Factory no topo do prédio da Macy's Union Square, tem uma vista explendida e 32 variedades de cheesecake, que alias é o melhor do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário