25.4.11

Semana 3D: Que tal ver fotos e videos do seu filho em 3D?

A nova câmera 3D da Fuji tem duas lentes de 10 megapixels cada com 3x optical zoom individuais. Além de criar imagens e videos com a percepção de profundidade ainda vem com um display que permite ver as fotos e filmes sem óculos especiais. A câmera salva os arquivos em dois formatos, o MPO (tecnologia 3D) e o JPG para poder também visualizar em 2D convencional. Posso dizer sem meias palavras que é a tecnologia mais legal e divertida pra vc e seus filhos dos últimos tempos.

O único problema da câmera é que ainda é muito recente então vc não pode ver as fotos e videos 3D em qualquer lugar. Vc consegue ver perfeitamente, sem o auxilio de óculos 3D, no visor da própria câmera e no novo da Nintendo 3DS (próximo post da Semana 3D). Vc também pode ver claro na Televisão 3D e ainda pode imprimir as fotos se desejar aqui que eles enviam por correio. 

Para ver os videos, um funcionário do Google criou um canal de visualização 3D no YouTube, 3D Channel, onde vc tem opção de visualizar em 2D, em video duplicado (que é como a câmera filma) ou 3D. Abrindo aspas porque esta história é muito interessante, esse projeto foi graças a politica de técnica vocacional chamada Innovation Time Off implantada no Google, que encoraja seus engenheiros a usar 20% do seu tempo de trabalho para estudar e realizar projetos que fora do foco principal da empresa. Assim surgem idéias muito interessantes e mantêm os funcionários criativamente ativos. Genial!

Se vc gosta de fotografar debaixo d'água também pode comprar o suporte fabricado pela Fantasea Line que permite vc tirar fotos dentro da piscina e/ou no fundo do mar. Incrível! Ainda custa um pouco caro, quase o dobro do preço da câmera, mas poder fazer fotos e videos 3D debaixo d'água é fantástico!

Outras marcas estão correndo desesperadamente pra lançar a tecnologia 3D em suas câmeras e inclusive a Apple já patenteou uma tecnologia 3D própria para seus futuros aparelhos. O 3D vem com tudo, vc não pode ficar pra trás e cada vez mais haverão interfaces pra ver tudo em 3D.

Hoje em dia reconhecemos mais ou menos a idade das pessoas através de suas fotos de infância, se é colorida, PB, amarelada, sabemos sua idade aproximada. No futuro saberemos isso pelas fotos 3D, os filhos dos nossos filhos só terão fotos de bebê 3D e darmos hoje esse presente pros nossos pequenos é priceless


Um comentário: