20.5.11

Nomes para bebês de ficção científica

Você está grávida e procurando um nome pro seu filho? Está cansada de ver nomes iguais e sem personalidade? Não aguenta mais Pedro, Maria, João, José, Ana ou Luisa? Quer encontrar um nome único, diferenciado e charmoso? Veio pro blog certo. Afinal de contas os bebês são exploradores e desbravadores de novos mundos, então por que não buscar nomes de personagens memoráveis de ficção científica?

O livro Sci-Fi Baby Names foi escrito por Robert Schnakenbergvc pode compr
ar no Think Geek ou na Amazon. Os nomes vão de Anakin a Zardor entre uma compilação de mais de 500 nomes tirados de filmes, livros e programas de TV. 

Você pode escolher "James" em homenagem ao capitão da Enterprise ou "Leia" em homenagem à irmã de Luke Skywalker. Também pode optar por "Neo" do Matrix. Ainda tem "Barbarella", "Beldar" ou "Tron" entre vários outros.

A editora só avisa que não se responsabiliza pela conta do analista depois. Então se você garante, vai fundo e divirta-se lendo e/ou escolhendo um nome único pro seu filho. :)

3 comentários:

  1. Eu nem ligo que só dá eu nos comentários: adoro, me identifico e comento mesmo!
    Então posso contar das nossas escolhas de nomes?
    A mais velha chama Stella porque qdo a gente começou a namorar ele trabalhava num observatório. Era eu, ele e o telescópio. E as estrelas e ovnis, claro.
    A segunda se chama Lia. (Princess) Lia. Se fosse menino ia ser Hélio. Vc já viu alguém procurar nome de filho na tabela periódica?? Ainda bem que não foi Ósmio ou Berílio...

    ResponderExcluir
  2. Bem estou grávida...adorei a idéia!
    Só que sou uma mamãe Filósofa e recentemente "contagiada" pelo universo Geek (casar com Geek dá nisso, ou você enlouquece e sai correndo ou fica infectada e se transforma em uma) mas escolhi um nome de filósofo pro bebê, será Tales, sim o 1º filósofo, que foi precursor de toda ciência e segundo o papai não é um nome tão "alienígena", mas acho que será Tales Kosh, por causa do Kosh do Babylon 5...é uma incógnita, só saberei se ele fará isso mesmo quando voltar do cartório com a certidão em mãos...

    ResponderExcluir
  3. oi Pri,
    adoro q vc sempre comenta e morro de rir com seus comentários. :) Berilio até q é bacana. heheheh!

    oi Maria Antonia,
    tmb adorei sua escolha e sim, o mundo geek é assim ou vc mergulha de cabeça ou sai correndo. :)

    beijos meninas!!
    M.

    ResponderExcluir