11.7.11

Os 7 melhores jogos de Wii para as férias


Aproveitando o clima férias + frio vou passar hoje pra vcs umas dicas de jogos pro Wii.

Wii também tem um clima dinâmico, como o Kinect (ver post anterior aqui), mas tem controle como os outros videogames. O Wii que é da NIntendo na verdade foi o primeiro videogame a fazer com que o jogador levante do sofá e por isso ele é um clássico.

Entāo vamos aos jogos que jogamos aqui em casa e que com certeza vc e seus filhos vão adorar:

  1. Donkey Kong: O senhor Donkey Kong é um macaco divertido e engraçado. No jogo roubam todo o seu estoque de bananas e ele vai atrás do malfeitor para resgatar suas relíquias. O jogo é na horizontal, como clássicos antigos do videogame e vale muito a pena! Um dos jogos que mais me entusiasmou nos últimos tempos.
  2. Epic Mickey: Este jogo é um pouco mais difícil pros pequenos brincarem sozinhos, mas é muito legal pra jogar em família e todos ajudando a descobrir o que fazer. O Mickey fez uma besteira faz mais de 50 anos atrás e agora o problema resurge e ele tem que enfrentar. É uma delicia pensar e descobrir junto com a família como desvendar os mistérios.
  3. Wii Party: Outro sucesso da Nintendo, ótimo pra jogar sozinho, em dupla ou em grupo. Tem vários jogos em um, de jogo de tabuleiro que o meu filho ama, bingo, perguntas e respostas, roleta, bomba que vc escolhe um tema, como por exemplo um animal, dai cada jogador fala um animal aperta o botão e pas o controle pro próximo jogador.
  4. Super Mario Galaxy: Neste jogo o Mario tem que salvar a princesa Peach das garras do inimigo, para isso ele tem q travessar o espaço e assim vai o jogo. É bem dinâmico e divertido.
  5. O clássico Mario Kart: É uma corrida de carros com os personagens da turminha. Eu que não gosto de jogo de carro gosto desse pra vcs entenderem como ele é legal e tem várias amigas meninas do meu filho que só querem jogar esse aqui em casa. Dá pra jogar de dois e a tela se divide ao meio e vc também pode comprar o volante que adiciona ao controle do Wii pra ficar mais clima dirigindo carro de corrida. 
  6. Wario Land, Shake it: Este é o jogo do Wario, aquele tio mal encarado da turma do Mario e Luigi. O Wario é um personagem meio malvado, o que dá um clima bem humorado e irônico pro jogo.
  7. Sonic: Pra sair um pouco do mundo Nintendo, selecionei um jogo da Sega. Mas realmente a Nintendo sabe fazer jogos bem feitos por isso bomba neste top com exceção do Epic Mickey que é da Disney. Confesso que eu nem gosto tanto deste jogo, me deixa meio tonta, acho muito rápido, mas meu filho adora! Ele acha o máximo e por isso merece uma posição também aqui no Mãe Geek. O jogo é o clássico Sonic, aquele bichinho azul que corre loucamente e vai coletando argolinhas.






2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muita coincidência, né? vamos sim agita um encontro!
    (e deletei o comentário acima, muita informação pra se jogar no vento internético, né não?)
    bjs!

    ResponderExcluir